quarta-feira, 30 de março de 2011

Bendita Esperança



 ... fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente primeteu andos dos tempos eternos (Tt 1.2)

              É assustador perceber como tem avançado a buscas pelas coisas imediatas. Não queremos mais esperar é tudo agora ou nunca. Cada vez mais as pessoas tem pressa, cada vez mais correm contra o tempo , sempre estão “brigados” com o relógio,  procuram aproveitar cada segundo, como se fosse sempre o ultimo. A desesperança é evidente. Procura-se viver o Máximo, na maior  intensidade possível e até mesmo impossível, em tempo cada vez mais curto, pois não se espera nada para a eternidade. Ou melhor , não se crê na eternidade. Sem fé em cristo não conseguimos ver a vida depois da morte.
                Estamos mais preocupados com essa vida aqui na terra. Apegamos-nos a coisas banais mesmo sabendo que após isso teremos vitória dia e noite. Na verdade o evangelho tem grandes promessas já para esta vida. Ele nos mostra a razão de viver, ensina-nos a conviver com os outros, mostra-nos que nunca estamos sós em meios as lutas... Enfim, suas mensagens nos providencia-nos os caminhos de felicidade já , mas, muito mais do que isso , apontam para a felicidade eterna. A nossa grande vida eterna esta a ponto de explodir, não fique de fora desse barco .Como Paulo mostrou em sua carta a Tito, a esperança na vida eterna é a base da mensagem cristã.
                Não  procuremos trazer o céu para a terra, pois aqui enfrentamos dificuldades, mais vivamos alegres, dia após dia, confiando na promessa do Deus que não mente. Exercitemos nossa fé na bendita esperança da vida eterna .
A esperança da vida eterna é a base da mensagem cristã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário